‘Black Mirror’ | Ator Jeremy Renner veio ao Brasil para filmar episódio

Filmagens aconteceram em São Paulo.

‘Black Mirror’ | Ator Jeremy Renner veio ao Brasil para filmar episódio

O ator Jeremy Renner (Vingadores: Era de UltronVingadores: Guerra Infinita) esteve no Brasil para a gravação de um dos episódios da nova temporada de Black Mirror. De acordo com o Buzzfeed, a passagem do ator pelo país foi cercada de cuidados para manter o máximo possível de sigilo sobre o quinto ano da série da Netflix.

A vinda de Renner ao Brasil aconteceu há duas semanas, época em que houve o vazamento de que a série teria um episódio gravado no Brasil. Segundo o site, a notícia inclusive gerou mal estar entre os chefes do set e as equipes contratadas no Brasil, algo que se estendeu devido a questões trabalhistas ligadas à carga horária e remuneração diferenciada entre trabalhadores.

As gravações no país duraram cinco dias, mas o conteúdo do episódio que Renner participou ainda é mantido em segredo. Contudo, segundo site Omelete, a Netflix utilizou pelo menos duas locações: um apartamento da esquina da avenida Paulista com a rua Haddock Lobo e um escritório no prédio do jornal Folha de São Paulo. Nem moradores, nem funcionários foram informados sobre as gravações.

De acordo com os boatos originais sobre as gravações da série no Brasil, a produção seria, supostamente, uma parceria da equipe internacional com a produtora Conspiração Filmes, premiada no Emmy Internacional 2012 na categoria “Melhor Série Cômica” por coproduzir A Mulher Invisível.

A quinta temporada de Black Mirror ainda não tem previsão de estreia.

Saiba mais sobre Black Mirror.