MARVEL | Editora anuncia nova fase nos quadrinhos, “Fresh Start”

Nova iniciativa vai focar nos personagens clássicos

MARVEL | Editora anuncia nova fase nos quadrinhos, “Fresh Start”

No ano passado a Marvel lançava o Marvel Legacy, iniciativa que prometia unir a velha e a nova geração de personagens da editora. Muitas revistas chegaram a ter suas numerações antigas de volta, como Capitão América que retornou da edição #695. O intuito era claro, passar a sensação de “legado” dos personagens.

No entanto, menos de 1 ano do Marvel Legacy, a editora já anunciou uma nova fase zerando novamente os títulos. A iniciativa por enquanto é chamada de Fresh Start (Novo Começo).

“Avengers #1” Roteiro: Jason Aaron, Arte: Ed Mcguiness

Os Vingadores agora estarão a cargo de Jason Aaron, o escritor que vem de um extenso run nas revistas do Thor, e que pelo que foi anunciado continuará escrevendo o título do Deus Nórdico. Os desenhos ficarão a cargo de Ed Mcguiness. Outro destaque é o retorno da “trindade” da editora na formação principal, Homem de Ferro, Capitão América e Thor.

O título do Capitão América não contará mais com roteiros de Mark Waid, e nem com os desenhos de Chris Samnee (que recentemente anunciou sua saída da editora). Ainda não foi anunciada a nova equipe criativa.

Na publicação do Homem de Ferro teremos o retorno de Tony Stark ao manto do personagem, com Riri Williams, substituta de Tony desde sua morte em Guerra Cívil 2, agora integrando a equipe dos “Campeões”, os roteiros ficam a cargo de Dan Slott. Já o Thor original deve retornar com um braço dourado e um novo martelo.

Quem deve voltar a ter grande destaque são os X-Men, com os retornos da Jean Grey original, após os eventos de Phoenix Ressurrection, e de Logan, que reapareceu nas páginas de Marvel Legacy #1.

Com todo o escopo clássico voltando, não se tem certeza ainda quanto ao Quarteto Fantástico, que por enquanto tem apenas o título Marvel Two-In-One, que traz o Coisa e o Tocha Humana juntos. No entanto a editora não divulgou nenhum detalhe sobre um possível retorno da equipe.

Com tudo isso, é certo também que heróis que atualmente são sucesso nos cinemas como, Pantera Negra, Doutor Estranho e Homem-Formiga, ganharão destaque na nova iniciativa.

A Marvel lançou um vídeo anunciando a iniciativa, confira abaixo:

Acompanhe nossas redes sociais: FacebookInstagramTwitter YouTube.