Impressões | Violet Evergarden

Impressões | Violet Evergarden

A temporada de verão de animes chegou  com tudo!! Novas temporadas, novos animes e novas histórias estão aí pra gente de todo tipo! Não tem nem como reclamar.

Mas sempre existem aqueles animes que se destacam mais que os outros, que são as apostas da vez e que todos estão falando. E nesta temporada não foi diferente, né? Violet Evergarden tá aí já com seus 4 episódios lançados e na regra de 3, a partir do terceiro episódio a gente já pode decidir em continuar o anime ou largar de vez!!

Violet Evergaden conta a história da personagem de nome homônimo a série e passa numa época pós-guerra. O enredo nos apresenta uma moça – sem muita noção das emoções humanas e das culturas – com mãos mecânicas que trabalha numa empresa que escreve cartas a partir da palavras do cliente e as manda para o destinatário.

Aparentemente, a história não atrai muito! Porém, a forma como o anime se densenvolve nos primeiros episódios faz a gente sentir todo o sentimento que existe naquela ambientação. Num momento de pós guerra, as pessoas estão tristes, famintas, sem emprego, com medo, sem esperança e tentando se recuperar de todo o sofrimento que a guerra causou.

Todos esses pontos são retratados de forma muito sutil no anime, mas podem ser notados. Os traços, a direção de arte e fotografia do anime é apaixonante e muito bem detalhada! O peso do drama é belíssimo e cada personagem tem característica marcantes e únicas, o que nos faz querer saber mais sobre eles, principalmente, Violet que é retratada no passado do anime como uma arma de guerra e que possui uma ligação forte com um personagem que ainda não foi apresentado de fato.

Todas essas pontas nos vai dando a curiosidade para saber mais sobre essa história tão bela e triste! Por mim, você já poderia assistir pra vê o que acha… e se você já acompanha, deixa nos comentários suas impressões, eu quero saber!

Curiosidade: Esse anime me lembra muito FullMetal Alchemist em se tratando dos figurinos. São bastante parecidos!!

Acompanhe nossas redes sociais: FacebookInstagramTwitter YouTube!

Fran Fran 😀