DC Comics | Primeiro trabalho de Brian Michael Bendis será Superman

Escritor vai recontar a origem do herói

DC Comics | Primeiro trabalho de Brian Michael Bendis será Superman

Finalmente foi revelado qual será o primeiro trabalho de Brian Michael Bendis na DC Comics. O escritor, que passou anos na concorrente Marvel, agora vai trabalhar com o Superman.

Já era sabido que Bendis teria participação em uma história curta, na edição comemorativa #1000 de Action Comics. Agora o escritor de fato passará a trabalhar com o Superman a partir de maio, quando será lançada uma minissérie chamada “Man of Steel”, publicada de forma semanal e dividida em 6 partes. O quadrinho contará com desenhos de Ivan Reis, Kevin Maguire, Ryan Sook, Evan Shaner, Adam Hughes e Jason Fabok. O título deverá mostrar os últimos dias de Krypton e a chegada de Kal-El a terra, até se tornar o Homem de Aço, de acordo com a nova cronologia do herói que sofreu algumas alterações desde o arco “Superman Reborn”. A trama ainda vai apresentar um novo vilão que esconde segredos terríveis a respeito da destruição de Krypton. Antes da minissérie um especial chamado “DC Nation #0” trará uma espécie de prelúdio que servirá de introdução para a história, onde também contará com roteiros do próprio Bendis e arte de José Luis Garcia-López.

Já a partir de Julho o escritor passará a cuidar dos dois títulos regulares do personagem, Action Comics e Superman. Em Action Comics o autor pretende mostrar mais do dia a dia de Clark Kent como repórter no Planeta Diário, e como a presença do Superman no mundo reflete no resto do Universo DC. Já no título “Superman” a numeração será zerada e contará com desenhos do brasileiro Ivan Reis.

Em entrevista ao site Forbes o autor também enfatizou que pretender tornar Metrópolis numa cidade tão icônica quanto Gotham para o mundo dos quadrinhos. “Acho que todos concordarão que Gotham é uma das cidades mais bem desenvolvidas no mundo ficcional, e Metrópolis deve seguir o mesmo caminho. Mostraremos o povo, a cultura… será mais do que apenas o lar do Superman”, afirmou o autor.

Ainda foi revelado que o escritor cuidará de dois novos selos dentro da DC. Um deles chamado Jinxworld, onde o autor deve publicar vários de seus trabalhos autorais, como “Powers” que será relançado dentro do selo e “Brilliant”, novo projeto em parceria com o ilustrador Mark Bagley. Já o outro selo se chamará “Custom” e deve seguir os moldes de “Young Animals”(selo sob comando de Gerard Way), onde a ideia é trabalhar com rostos conhecidos do universo DC ao mesmo tempo que apresenta novos personagens.