Panini divulga nota sobre o aumento de preços

Reajustes tem causado polêmica entre consumidores

Panini divulga nota sobre o aumento de preços

A editora Panini Comics na última semana foi alvo de polêmica por parte de seus consumidores, devido ao novo reajuste sofrido em suas publicações. A causa ganhou força até mesmo de famosos youtubers do ramo de quadrinhos.

Diante disso, a editora resolveu emitir uma nota oficial onde associa o aumento a fatores como: taxa cambial, inflação, etc. Confira a nota a seguir:

” Prezados colecionadores,

Seguindo uma nova estratégia global de precificação do Grupo Panini, a Panini Brasil fez um realinhamento nos preços de seus produtos a partir de 01/01/2018, e entende que deve esclarecer aos colecionadores e clientes as razões que a levaram a tomar tal decisão.

O Grupo Panini – com filiais em toda a Europa, Estados Unidos, México, Chile e Brasil -, tem como objetivo principal oferecer produtos de alta qualidade editorial e gráfica aos seus colecionadores e clientes.

A Panini trabalha com grandes licenças e produtores de conteúdo editorial, em sua quase totalidade, cobertas por direitos de propriedade internacional que sofrem com o impacto não só da concorrência, mas também da flutuação do mercado cambial. Esses contratos preveem lançamentos da mais alta qualidade editorial e gráfica e em linha com os mesmos títulos publicados em outros países.

Tivemos durante os últimos anos a preocupação de manter inalterado, ou com pequena variação, os preços de capa de nossos produtos sem redução da qualidade editorial a gráfica. Essa situação tornou-se insustentável em vista da desvalorização cambial e dos aumentos das matérias-primas utilizadas na produção das publicações que são cotadas em moeda internacional.

Apesar do realinhamento de preços que tivemos que fazer para manter e, em muitas oportunidades, melhorar a qualidade editorial e gráfica de nossos produtos, os preços praticados pela Panini no Brasil são inferiores aos outros mercados internacionais.

Assim, todas as licenças publicadas pela Panini no Brasil tiveram o preço de capa reajustado com base nos acabamentos, estrutura de página, inflação, aumento de valores de commodities e ajuste de tiragem.

Esperamos a compreensão de nossos colecionadores e clientes,
Panini Brasil

E você, leitor? Qual sua opinião a respeito?