DC Comics | Heróis terão acompanhamento psicológico nas HQs

Personagens terão local para tratar das feridas emocionais

DC Comics | Heróis terão acompanhamento psicológico nas HQs

O escritor Tom King tem cada vez mais ganhado destaque na casa das Lendas, o autor de Batman, Senhor Milagre e recentemente o especial de inverno do Monstro do Pantâno, agora vai tratar dos traumas psicológicos sofridos pelos heróis da DC Comics.

Tom King tem feito sucesso por tentar humanizar os personagens com que trabalha na editora. E que jeito melhor de potencializar o lado humano do que tratar das feridas emocionais pós batalhas? Com isso em mente o escritor introduzirá uma espécie de clínica de reabilitação para os heróis, chamada de: O Santuário.

“Eles também precisam de ajuda profissional”, afirma o autor. “Acho que é a ideia mais óbvia que já tive. A DC tem muitos super-heróis, e tudo o que eles fazem é lutar. Isso traz um efeito psicológico, certo? Não se pode viver uma vida de violência e não sentir essa violência no fundo de seu coração. A Trindade (Superman, Batman e Mulher-Maravilha) se importa com os outros heróis, eles se veem como figuras paternas, a fundação que sustenta todos os outros. Se importam porque são boas pessoas, mas também porque, se um trauma os levarem à loucura, isso se torna um perigo em potencial.”

Vindo do autor não é de se estranhar tal ideia, o escritor é ex-agente da CIA que trabalhava no combate ao terrorismo. O seu conceito para os heróis é algo parecido com o que é realizado com os soldados que retornam para casa, para tratar do estresse pós-traumático causado pela guerra. Tom King ainda complementou que a ideia faz parte de algo muito maior que está por vir no universo DC, tudo o que nos resta é aguardar com muita ansiedade.